(61) 3034-3232
TORRE 1 SALA 112
08:00 - 18:00
Cirurgia de Alta Frequência – CAF é um procedimento cirúrgico no qual uma área doente pode ser retirada com mínimo dano ao órgão.
A CAF deve ser realizada durante uma colposcopia e por profissional experiente. Após verificar as características da lesão, o examinador faz a anestesia local da região e, em alguns minutos retira a região doente.
As biópsias da Vagina e do Endométrio servem para determinar se há algum risco para câncer de endométrio.
Ao notar quaisquer sinais e sintomas do câncer de endométrio, como sangramento vaginal anormal ou aumento do fluxo, comunique imediatamente ao seu médico para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento. A detecção precoce aumenta as chances da doença ser tratada com sucesso. No entanto, alguns tipos de câncer de endométrio podem ser diagnosticados em estágio avançado por não apresentarem qualquer sinal ou sintoma.
Colposcopia é um exame que visa analisar a vagina e o colo do útero, através de um microscópio adaptado (colposcópio), em busca de lesões pré-cancerosas, possibilitando o tratamento precoce e evitando a surpresa de um câncer futuro.
Geralmente indicada em pacientes com suspeita de lesões causadas pelo vírus HPV no papanicolaou, é um procedimento rápido, com duração média de 20 minutos, podendo ser feito no próprio consultório médico.
Anticoncepcional é qualquer método adotado para evitar a gravidez indesejada. Existem inúmeras opções para escolher a que melhor se adapta a você. Podemos optar pelo uso de pílulas orais ou, medicação através de pílulas vaginais, implantes intradérmicos de longa duração, adesivos transdérmicos, injeções mensais/trimestrais, anéis vaginais e ou mesmo os dispositivos intra-uterino (cobre/Mirena®) todos com excelente eficácia.
As verrugas genitais, são o tipo mais comuns de infecções transmitidas sexualmente. O agente causador, é o HPV. Mas quais são os sinais e sintomas?
A consulta regular ao ginecologista serve para prevenção de doenças como o câncer de mama e o de colo do útero, corrimentos, entre outras. Também é uma oportunidade para esclarecimentos de dúvidas e prevenção de gravidez indesejada.
O que é histerectomia?
A histerectomia é um procedimento cirúrgico realizado sob anestesia geral, que consiste na retirada total ou parcial do útero e anexos. É dita total quando se retira o corpo e o colo do útero; subtotal, quando só se retira o corpo do útero e radical quando, juntamente com o útero, são retirados os ovários e as trompas de Falópio (que ligam os ovários ao útero).
A ultrassonografia pélvica ginecológica é um exame de diagnóstico por imagem, que permite avaliar a região do abdome inferior (pelve) feminino e pode ser realizada de duas formas: pela via abdominal (por cima da barriga) ou pela via intravaginal (transvaginal – sonda é introduzida na vagina).
Na via intravaginal a paciente deve estar de bexiga vazia e colocamos o transdutor endocavitário pela cavidade vaginal (via transvaginal). Esta via é preferencial para avaliar melhor as estruturas, exceto em crianças e adultas virgens.
Este exame é acessível, rápido, não invasivo e seguro (não utiliza nenhum tipo de radiação), não apresenta efeitos colaterais e é indolor.
Durante o exame o médico (radiologista ou ultrassonografista) observa e interpreta as imagens e, no final, redige um relatório para o médico assistente que solicitou o exame.
Estamos no coração de Brasília!
2023 MH Colposcopia - Todos os direitos reservados